A ILHA DO ARMAZEM VIEIRA

INÍCIO DA JORNADA

fundo de foto armazem vieira
ilha armazem vieira

AS CACHAÇAS DO ARMAZEM VIEIRA

A cachaça da Ilha é conhecida desde 1719 quando aportou o Cap. SHELVOCKE com seu navio SPEEDWELL e registrou a produção local, em livro publicado em 1726, A Voyage Round The World By The Way Of The Great South Sea; outros navegantes famosos dos séculos XVII e XIX também noticiaram sua produção.

Shelwoke 3.png

Em 1985 lançaram a cachaça Armazem Vieira Porto Nossa Senhora do Desterro, conhecida como Tradicional.

Em 1999 lançaram uma linha de 7 cachaças envelhecidas por 3 a 16 anos e em 2020 a cachaça Armazem Vieira Topázio Imperial, com 32 anos de envelhecimento no método soleira.

Em outubro de 1987, as cachaças Armazem Vieira chamaram a atenção da imprensa com a primeira referência na Revista de Bordo da Transbrasil, pelo gourmet e arquiteto Amauri Faria e em outubro de 1989 a revista IstoÉ noticiou sua qualidade.

A revista Playboy Brasil, em abril de 1990, selecionou Armazem Vieira Porto Nossa Senhora do Desterro – Tradicional no 11º lugar entre as 16 melhores do Brasil.

O primer grande  reconhecimento foi em agosto de 2003, quando a revista Playboy escolheu duas cachaças Armazem Vieira entre as 28 melhores do Brasil, 2º lugar para a Armazem Vieira Onix 7º lugar para a Armazem Vieira Esmeralda.

Em janeiro de 2006, as cachaças Armazem Vieira foram escolhidas como cachaças nota 10 pela revista Prazeres da Mesa.

A revista Veja, em fevereiro de 2010, premiou a cachaça Armazem Vieira com o 5º lugar entre as melhores cachaças envelhecidas do Brasil nas características olfativas e análises degustativas, de retrogosto e  no aspecto visual.

Hoje as cachaças Armazem Vieira são encontradas em todo o território nacional e exportadas regularmente para a Alemanha e outros mercados.

playboy abril 1990.jpg
cachaças com muito cuidado.png
revista transbrasil.jpg
Ybor City competition.jpg
axonline_70.jpg